Labels

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MEU INÍCIO (Fabio Terra)


Me pediram pra escrever para o  blog do  Bando, …Ok, escrevo  para alguns blogs e achei  que não teria  nenhum problema, errado, sentei  diante da porra do  notebook, da tela em branco e nada me veio à cabeça…. Well folks, aí apelei, coloquei  um som do  Blackberry Smoke e uma meríade de idéias pintou  na minha cuca! Dentre todas as idéia apavorantes que poderia contar desses 18 anos, pensei “ vou  começar pelo  início”…sim pelo  meu  início  no  Bando.


Meu início começa antes mesmo  de entrar na banda, que eu  era? Eu  era um cara que curtia as duas bandas que deram o  “start” para o  Bando, era fan pra cacete  do  Alta Tensão, na minha rebelde juventude, com seu  som N.W.O.B.H.M. e da Blues Band, uma banda de blues honesta e esforçada que rolava no  underground da cidade, e como  vocês podem imaginar, para um garoto boboca, imbecil, metido à besta que achava que podia tocar  guitarra, esse, era o  habitat perfeito.

Já tocava guitarra com uma banda chamada Inverno  Russo, pois é todos temos um passado  negro, o Inverno Russo era uma banda até que era bacana, uma mistura de U2, INXS, Ramones e Pink Floyd, ou  seja a famosa banda que tocava de tudo e não  era nada tocávamos o  que rolava na rádio FM !!!!! Sim existiam rádios que tocavam rock e pop, e tínhamos um relativo reconhecimento na city, Jesus save.

Mas como tudo  tem que acontecer  na sua hora, fui  chutado da banda (risos), o  motivo? Bem as famosas divergências musicais, eu  gostava de Bob Dylan e eles nem sabiam de sua existência, mas a amizade continua numa boa e o  som que cada um faz também, foi  uma puta escola.

Depois de fazer  faculdade de arquitetura, eu  já estava decidido a largar mão dessa coisas de guitarra, e dar  um fuck off para essa lance todo de banda e rockstar tupiniquim e fiquei  “solteiro” por 5 anos, mas veio  o  destino  me encher o  saco outra vez, e em uma dessas “viagens” que fazemos quando se é novo, resolvi ir pra Bonito, com uma bando  de amigos e amigas, e o  Bando do  Velho Jack iria tocar  no camping em que estávamos hospedados, pensamos “Great...maravilha carnaval com rock” ...e lá fomos eu  e meu  bro de roubadas Nilsão, encher  a lata, literalmente,  enchemos a lata, a cabeça e porra do  fígado com uma batidinha de maracujá horrível, e depois que acabou a horrívei batidinha, resolvemos criar  um novo e conceitual drink! Abrimos  um desses pacotinhos de suco de maracujá numa caneca de ferver  leite, despejamos uma 51 em cima, colocamos um pouco de açucar, e meu posso afirmar, estava pronto  uma das piores coisas que o  ser humano poderia beber, o  problema e que já estávamos meio  calibrados e o  trem desceu  legal!!!! E como  foi  bacana.

Bom o que isso  tem a ver  com o  fato  de eu  ter entrado no  Bando? Vamos lá....Não sei  se foi  antes ou  depois da trombada de maracujá, mas quando estávamos no  rio, no rio, no rio... well não  lembro  o  nome do  rio, meu  parceiro atual de banda Marquinhos, me falou  sobre alguns poréns que a banda iria passar com a viagem do  Fabio Brum pra América, guitarrista naquela época, e me perguntou  se não poderia quebrar o  galho deles já que ficariam sem guitarrista por um bom tempo, naquele momento  me pareceu  a pior ideia do  mundo, entrar em uma banda, recém formado, meio que saco  cheio dessas coisas, e até recusei  o pedido educadamente, só  que o  Nilsão e o  Renato Amaral, colega de arquitetura, falaram “ Cara... vai  lá, pô Corvão encara essa ...larga de ser bicha” .... A  força que essa expressão tem e inimaginável quase tão  forte quanto um chute no  saco... aí  disse  “ Porra, falou,  vamo lá, let’s rock”....” no  show da tarde antes daquela trombada de maracujá minha e do  Nilson, e acho  que o Amaral também encarou , me chamaram para uma canja, tocamos “Walk Like A Man”  e “Were a American Band” ambas do  Grand Funk Railroad, e o som foi  sensacional, voltei aos dias que tirava o sons do Peter Frampton, Clapton With Bluesbreakers e uma nova paixão  daquela dácada, S.R.V….. O  dia era de sol, quente,  e de verão, e desde então estou  em uma das bandas mais legais do país, gravando  discos fazendo musicas, viajando, brigando e voltando atrás, tocando em locais sensacionais e pulgueiros onde só os fortes sobrevivem, como se fosse um sonho  bacana, agora se existe algum  pesadelo, esse eu  deixo  para os caras que já me agüentam há 18 anos (risos).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

Sample Text